sábado, 8 de junho de 2013

Ligadas & Antenadas

 
Avaliação: ****
Autora: Inês Stanisiere
Número de páginas: 256
Livro único
Sinopse: Este é um livro que fala de duas irmãs gêmeas que tem os pais divorciados. Ambas moram com a mãe, e o pai delas mora na Tailândia, onde ele é casado e possui uma família. Logo no início do livro elas tem a ideia de visitar o pai, ou seja, passar seis meses na Tailândia. Depois de discutir muito com a mãe, elas a convencem de deixá-las ir. Chegando lá descobrem muitas coisas novas e vivem novas experiências, apesar de elas terem adorado a Tailândia, ansiavam sua volta para o Brasil, pois tudo lá era muito diferente do que elas eram acostumadas (Ah! Não me diga que a Tailândia é diferente do Brasil!), sem falar da família  de seu pai lá, que era muito esquisita!
 A: Eu adorei este livro! Já li várias vezes. Ele só não é cinco estrelas, pois a história, apesar de muito boa e muito bem escrita, é um pouco infantil. No final do capítulo "Lar doce Lar" tem algumas páginas em branco e antes disso está escrito: "Leitora fofa que está lendo este livro: agora use sua imaginação e termine o resto do capítulo com quiser!", eu preferia que este capítulo tivesse acabado, mas se você ler apenas o que está escrito pela autora o capítulo não fica incompleto.

    A capa é maravilhosa, as páginas são brancas e tem algumas pequenas ilustrações no início de cada capítulo. O livro é escrito em forma de diário, revesando: as vezes quem escreve no "diário" é a Luíza e outras é a Sofia. 
O livro internamente


Nenhum comentário:

Postar um comentário